terça-feira, 29 de outubro de 2013

Maratona ENEM 2013

Nos dia 26 e 27 de outubro o núcleo gestor e os professores da Escola São Sebastião estiveram empenhados no apoio a ida dos alunos até a cidade de Pentecoste onde realizaram as provas do ENEM 2013.
A secretaria de educação de Apuiarés disponibilizou nos 2 dias, 3 ônibus, 2 micro-ônibus, 1 topic e 3 F-4000 para o translado dos alunos, ao professor Arnaldo Fonseca coube a função de coordenar esta parte do transporte.

Contamos com o apoio de 23 professore que acompanharam os alunos em seus locais de prova nos dois dias. Desse modo cada local de prova contou com pelo menos 1 professor.
LOCAL DE PROVASÁBADO – 26/10DOMINGO – 27/10
ALAN PINHODANIELADANIELA
EDSON TABOSAMARÍLIAHENRIQUE
ETELVINA BEZERRAFERNANDO e IVONEIDEMÔNICA CRUZ e RAIMUNDO
FRANCISCO SÁTATIANYROSÉLIA
GOVERNADOR WALDEMARLUDMILA e NAIANAMISSIANO e DILIANI
JOÃO XXIIIJÚLIO CÉZARASSIS
JOSÉ DE ANCHIETAANGÉLICAANGÉLICA
PREFEITA MARGARIDAJOÃO PAULOGERMANO
TABELIÃOMÔNICA CRUZJOÃO PAULO
VICENTE FEIJÓPATRÍCIO e CONCEIÇÃOJÚLIO CÉZAR e CLEÓFAS
Os alunos da extensão de Canafístula foram acompanhados pelos professores Lucivanda, Leandro, Iêda, Clésia e Roberta.
O diretor Tony Elvys e professor Valdeny ficaram responsáveis para acompanhar o embarque e desembarque dos alunos tanto na ida quanto na volta.
Mesmo fazendo isso desde 2009 não foi uma tarefa fácil, principalmente pelo grande número de alunos inscritos este ano. O número de alunos inscritos este ano passava 400.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEMANA DO ENEM ESCOLA SÃO SEBASTIÃO

Professor Elton Luz
No período de 05/08 a 09/08 de 2013 as 3 áreas do conhecimento, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Cultura e Sociedade, intensificaram os esforços em torno do ENEM e SPAECE. Foram utilizados diversos materiais, tais como: simulados elaborados pelos professores, simulados de anos anteriores elaborados pela SEDUC, coletânea de provas do ENEM de anos anteriores, vídeos motivacionais, além de palestras com ex-alunos da escola, atualmente    universitários da UFC.

Dentre as palestras, uma muito importante foi a do professor Elton Luz ex-aluno da escola, doutor em Química pela UFC, e agora diretor da EEEP Alan Pinho Tabosa de Pentecoste.
A palestra dos ex-alunos Tales Matos ( Geografia - UFC), Josué Pereira ( Economia Doméstica - UFC) , Guilherme Bezerra ( Estatística- UFC), Lucas Fonseca (Química- UFC), Hiago Alves (Matemática – UFC) também foi muito interessante pois mostrou aos nossos alunos que com um pouco de esforço e determinação é possível chegar fazer um curso superior.

Tudo isso foi possível graças ao empenho dos professores, núcleo gestor e ambientes de aprendizagens.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

IV Feira Científica e Cultural da Escola São Sebastião


Na última sexta-feira dia 14 de junho de 2013 realizou-se nas dependências do ginásio da EFM São Sebastião a IV Feira Científica e Cultural da Escola São Sebastião, que teve como tema: Articulando saberes e transformando a prática. Foi um dia repleto de atividades com intensa participação dos alunos, dos professores e da comunidade em geral. Além das apresentações artístico-cultural, foram apresentados os projetos científicos de cada área de conhecimento.

Confira mais fotos AQUI!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Unidos Contra a Evasão Escolar

A Área de Ciências Humanas e suas tecnologias está desenvolvendo em nossa escola o projeto: Evasão: esse problema tem solução? Problema este que atinge praticamente todas as escolas brasileiras e torna o Brasil o terceiro do mundo com a maior taxa de evasão, num ranking de 100 países.

Aluno e professores estão engajados na realização do projeto, visando "descobrir as causas da evasão escolar e identificar ações que possam surtir efeito na diminuição deste problema".

Como ação estratégica, foi realizada nos dia 18 e 20 de março apresentação de vídeos e palestras motivacionais com os ex-alunos desta escola Leonardo Gomes, estudante de Biologia pela UFC e Antonio de Matos articulador de movimentos estudantis. Foi um sucesso! Esperamos que nossos estudantes sintan-se motivados a estudar e a se prepararem para o ingresso na vida universitária.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aluno da Escola São Sebastião Atinge nota acima 900 no ENEM

O aluno da EEM São Sebastião LUCAS FONSECA BEZERRA conseguiu 920 pontos na redação do ENEM 2012 o que coloca-o no seleto grupo de 1,1% dos estudantes com nota acima de 900 pontos. Aproveitamos o momento para parabenizá-lo pelo seu excelente desempenho não só na redação, mas também em toda prova do ENEM.
Este fato é motivo de orgulho para todos que fazem a escola, professores, coordenadores e diretor.

domingo, 6 de janeiro de 2013

MATRÍCULA 2013

ATENÇÃO ALUNOS DA EEM SÃO SEBASTIÃO.

Já estão abertas as matrículas para o período letivo de 2013.


DIAS 03, 04, 07 E 08 DE JANEIRO: alunos veteranos aprovados.
DIA 09 DE JANEIRO: alunos novatos que estudaram na escola Matilde.
DIA 10 DE JANEIRO: alunos novatos que estudaram em escolas das localidades.


DIAS 16, 17 E 18 DE JANEIRO: alunos reprovados ou que ficaram na recuperação final.
DIAS 21 E 22 DE JANEIRO: novatos de outros municípios.

Postagens Populares

 

© 2014 EEM São Sebastião. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top